@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

domingo, 30 de outubro de 2011

Te odeio vida,um beijo!


Pensei, pensei e cheguei a conclusão que não estava suportando viver.Estava com ódio de viver.Tomei o veneno do ódio, me fez mal no início, mas sobrevivi.

Fiquei uns dias vazia, oca, sem acreditar em nada, só sentindo o ódio por todas as coisas que não deram certo para mim,meus sonhos desfeitos, por tudo de ruim na minha vida.Briguei com Deus mas uma vez.Coloquei para fora tudoooo que estava me sufocando, fiz um descarrego emocional e confessei com toda a força do meu ser: Eu odeio a vida!Vida bandida, traiçoeira, simplesmente  ela não se importa com nada.Ela acontece e vai te levando e dane-se se você tá gostando do passeio ou não.

Então resolvi me abrir com ela e falar tudo que estava dentro de mim. E como passe de mágica, renasci.
Comecei a analisar que a vida não mima ninguém, ela dá porrada e ensina  ao mesmo tempo.Ela é sempre agora, não adianta querer viver o amanhã.Esse  poder não é nosso.Ela foi feita para viver,e eu estava morta por dentro por querer viver o futuro e reviver o passado.Taí o sofrimento.Sofrer é você não quere viver a sua realidade.Por mais ruim o momento, tem que vivê-lo, existe outra maneira?Sim, até existe,mas nem preciso dizer qual é.

Nesta semana que passou, a vida resolveu bater em 2 pessoas queridas.Ainda não sei no que vai dar, mas espero que tudo acabe bem.Muitas vibrações positivas para elas.

Sinto uma coragem que há tempo não sentia.Abri meu coração e mandei a vida vir.Não tenho mais medo de vivê-la.Vou encarar esse desafio.Não quero mais lutar com coisas que não entendo.Não adianta ficar me remoendo.Não resolve.

 A vida È! E cabe a mim vestir minha cara de coragem todos os dias, encher o peito de esperança, confiar e ir, mesmo sem saber aonde ela vai me levar.

T+,

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minha filha que disse:

Izabel ao me ver quieta olhando o nada perguntou:
- Tá pensando na vida, mamãe?
Eu: - Estou sim.
Iza: - Não pode pensar na vida, lembra?!
Eu: - Por que?
Iza: - Para não ficar triste.

Criança diz cada coisa sábia.Realmente estou me esforçando a não pensar muito na vida, e muito menos me aprofundar nos problemas.Um dia por vez, afinal eu só tenho o hoje mesmo e o amanhã por mais esquisito que pareça ainda não chegou.Por sofrer por antecipação já ganhei uma gastrite e queda de cabelo.Não posso fazer isso comigo.Preciso ficar bem mentalmente,fisicamente e espiritualmente.Sei que estou com meu barco em alto mar, numa tempestade e não posso parar de remar!!( re-amar = amar)

Posted by Picasa
Izabela, 03 anos

Falando em água, tem também a Dori do desenho Procurando Nemo que dá uma dica legal:



Remando ou nadando eis me aqui Senhor!Glória a Deus por hoje.

T+,

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sem dia certo para a diversão.

Desde semana passada,as atividades para as crianças estavam a todo vapor nos shopisss.Izabela curtiu,teve dois dias movimentados já por conta do dia das crianças.Ganhou presentes antecipados também.Minha mãe deu a máquina de lavar tão sonhada a qual Belinha estava juntando moedinhas para comprar no natal.Perguntei para ela, o que ela iria comprar com dindin do porquinho agora,ai ela falou : Uma batedeira igual a sua!Eu ri, e pensei meudeusdocéu já quer treinar para ser dona de casa?!A gatinha só pensa em utensílios domésticos hehehe.







Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.


Ser Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

                  (Gilberto dos Reis)

T+,

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Havia alguém ali!

"E ao chorar no escuro...percebi..Havia alguém ali!"



"Eu pensei estar só, mas percebi.. Havia alguém ali!
" Você estava ali!!!"


O salmista nos garante que nosso choro não é permanente: “... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

T+,

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Confusão Mental.


Vivendo dias angustiados. A amiga Fabiana do blog O Sol do amanhã.... já postou sobre os leões do dia a dia e das inseguranças  que nos afligem ao sabermos de notícias tristes como a morte principalmente de quem estar enfrentando essa doença tão maldita.    
Há 2 dias a mãe de uma conhecida minha faleceu de ca de mama.Hoje cedo acordo vendo a declaração de um médico na tv sobre o tempo de vida de quem tem adenocarcinoma.Tudo é tão desesperador, tô me sentindo péssima...não quero pensar coisas ruins, mas tá difícil. Levar as coisas pelo lado racional tem me afetado bastante.O lado espiritual?Estou desacreditada no momento.Às vezes me dá a sensação que essa estória de que não estamos sozinhos,de que tem alguém lá em cima que é por nós é só um tipo de conforto para o nosso coração.Têm coisas que acho contraditórias tipo se Deus tem um plano para a sua vida, vc acha que tem o poder de mudar a vontade Dele com a  oração?Qual Pai que ao vê o sofrimento do filho vai negar alguma coisa?Caraca, será que vou para o inferno por questionar a Deus dessa forma? Procuro elevar meus pensamentos a Deus, me conectar novamente... só que tudo está muito confuso na minha cabeça.Esses dias tenho vivido  uma guerra dos infernos dentro de mim. Dizem que faz parte da elevação espiritual, o inferno para depois o paraíso.


"... Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá.

Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
(Parte de um discurso de Steve Jobs que infelizmente perdeu a batalha contra o ca de pâncreas.)

T+,

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A estória aqui é da Bela acordada.

Há tempo eu convivo com o não dormir da minha Bela.Dorme altas horas e nem trabalha no programa da Globo.

Izabela desde bebê dorme tarde.Quando dorme cedo tipo 21hs, 22hs acorda umas 3 horas depois, e só vai dormir já quase amanhecendo.Já desisti de fazê-la dormi antes das 23hs, quando isso acontece é 99% dela fazer cerão com uma energia que dá gosto.( ela não é nescau, mas tem aquela 'power' ponto 2!)

Tem que ter muitaaaa paciência para aturar gente que se mete, dá pitacos sem que eu tenha pedido.Se acham no direito de fazer comparações assim: Ah, mas o filho de fulana quando dá 23hs, ela dá a ordem de dormir e a criança obedece sem muito blá.Na indireta você entende: Você é que não tem pulso.Não sabe educar a filha.


O que eu acho estranho é o que esses demônios tem haver com isso? Quem não dorme, sou eu.Quem se estressa, sou eu.Quem tem olheiras, sou eu.Quem tem memória de galinha velha, sou eu. Então, não seria eu a pessoa mais interessada  em que minha filha durma cedo? Só que desculpa aí se eu vou horrorizar alguém com minha declaração, mas eu escolhi não me irritar mais com a energia que minha filha tem até a 1 da matina.

E dane-se todos que me criticam, deixo que falem, que digam, que pensem o que quiserem. Agora se eu mandar para puta que o pariu,  estou no meu direito,tá? Afinal, de quem é mesmo o sono?


Ok,ok!Criança tem que ter horários, rotinas, regras, blá,blá... é tô sabendo, mas sabe aquela música que diz que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é?


Já tentei colocar em prática os ensinamentos da Supernanny, mas aí eu fiquei supersemsaco!
Quando Izabela tinha 01 ano, o pediatra receitou um remédio para relaxar.Eu ficava com pena, mas cheguei a dar algumas vezes, mas deixava ela mais elétrica.Nem os antialégicos quando ela precisa tomar conseguem adormecê-la.Nem os chazinhos de camomila, nem suquinho de maracujá, nem banho morno, não dormir a tarde també não resolve.A já ia esquecendo do cansa-la ao ponto de fazê-la dormir como um anjinho a noite toda( isso é uó deixa o sono inquieto abeça) .

Pensei que o sono melhoraria depois que fosse para a escola...Ah mas o lado bom da estória é que ela já associou o lanchinho noturno para mimir.Tudo bem que ela lancha e algumas horas depois é que consegue dormir hehehe.Outra coisa boa é que antes ela só dormia com a luz acesa e a tv ligada.Agora  é só a tv. Sei que não deveria, mas berros noturnos deixa o marido 'neuvorso'.Então para o bem geral dos vizinhos e da minha família tv noturna aqui em casa pooodeee. E quer saber? Eu adoro dormir com a tv ligada e nem tenho 3 anos.

Enquanto isso a gente quer dizer para quem faz a programação noturna do Discovery kids um muito obrigada.Valeu aê pela colaboração do nosso dia a dia!

Fim.
T+,

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails