@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A estória aqui é da Bela acordada.

Há tempo eu convivo com o não dormir da minha Bela.Dorme altas horas e nem trabalha no programa da Globo.

Izabela desde bebê dorme tarde.Quando dorme cedo tipo 21hs, 22hs acorda umas 3 horas depois, e só vai dormir já quase amanhecendo.Já desisti de fazê-la dormi antes das 23hs, quando isso acontece é 99% dela fazer cerão com uma energia que dá gosto.( ela não é nescau, mas tem aquela 'power' ponto 2!)

Tem que ter muitaaaa paciência para aturar gente que se mete, dá pitacos sem que eu tenha pedido.Se acham no direito de fazer comparações assim: Ah, mas o filho de fulana quando dá 23hs, ela dá a ordem de dormir e a criança obedece sem muito blá.Na indireta você entende: Você é que não tem pulso.Não sabe educar a filha.


O que eu acho estranho é o que esses demônios tem haver com isso? Quem não dorme, sou eu.Quem se estressa, sou eu.Quem tem olheiras, sou eu.Quem tem memória de galinha velha, sou eu. Então, não seria eu a pessoa mais interessada  em que minha filha durma cedo? Só que desculpa aí se eu vou horrorizar alguém com minha declaração, mas eu escolhi não me irritar mais com a energia que minha filha tem até a 1 da matina.

E dane-se todos que me criticam, deixo que falem, que digam, que pensem o que quiserem. Agora se eu mandar para puta que o pariu,  estou no meu direito,tá? Afinal, de quem é mesmo o sono?


Ok,ok!Criança tem que ter horários, rotinas, regras, blá,blá... é tô sabendo, mas sabe aquela música que diz que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é?


Já tentei colocar em prática os ensinamentos da Supernanny, mas aí eu fiquei supersemsaco!
Quando Izabela tinha 01 ano, o pediatra receitou um remédio para relaxar.Eu ficava com pena, mas cheguei a dar algumas vezes, mas deixava ela mais elétrica.Nem os antialégicos quando ela precisa tomar conseguem adormecê-la.Nem os chazinhos de camomila, nem suquinho de maracujá, nem banho morno, não dormir a tarde també não resolve.A já ia esquecendo do cansa-la ao ponto de fazê-la dormir como um anjinho a noite toda( isso é uó deixa o sono inquieto abeça) .

Pensei que o sono melhoraria depois que fosse para a escola...Ah mas o lado bom da estória é que ela já associou o lanchinho noturno para mimir.Tudo bem que ela lancha e algumas horas depois é que consegue dormir hehehe.Outra coisa boa é que antes ela só dormia com a luz acesa e a tv ligada.Agora  é só a tv. Sei que não deveria, mas berros noturnos deixa o marido 'neuvorso'.Então para o bem geral dos vizinhos e da minha família tv noturna aqui em casa pooodeee. E quer saber? Eu adoro dormir com a tv ligada e nem tenho 3 anos.

Enquanto isso a gente quer dizer para quem faz a programação noturna do Discovery kids um muito obrigada.Valeu aê pela colaboração do nosso dia a dia!

Fim.
T+,

Um comentário:

O SOL do amanhã... disse...

É isso Pati...que vá a merda quem acha fácil meter o bedelho na vida dos outros...ah como seria fácil e rosa se o mundo fosse igual pra todos...nossos maridos não adoeceriam...a opinião dos outros sobre o que devemos fazer em casa é o que menos nos importa...pagar nossa conta ninguém quer né??
Bjos!!!

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails