@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Minha carta para a Presidenta Dilma Rousseff.

Exa. Sra. Presidente Dilma

Como Brasileira não vou desistir de lutar por meus direitos, e como filha de Deus tenho ainda tenho fé e esperança no coração humano.
Escrevo esta carta por desabafo e acreditando que alguma alma bendita nesse País dos absurdos leia e tenha compaixão do seu próximo.

È muito triste essa falta de respeito com a vida humana.São tantas leis e hoje me pergunto para quê servem se não a cumprem?Simplesmente fecham os olhos.E quem vai lutar por nós? Pelos nossos direitos?Os meus deveres como cidadã são cumpridos, e quando eu preciso que os meus direitos como cidadã sejam cumpridos, quem irá garanti-los?A lei, a Senhora diria.Mas infelizmente não é o que está acontecendo aqui no meu Estado.Eu sei que a Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 196 estabelece que:" A SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO,garantido mediantes políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco e de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário ás ações e serviços para sua promoção ,proteção e recuperação.

Não consigo entender porquê as pessoas apenas não cumprem suas funções.Será que a ganância, prepotência, egoismo, arrogância, autoritarismo, o poder consomem o coração de algumas pessoas, e faz com que  esqueçam que trabalham a favor do povo e não contra o povo?Só que eles também esquecem que a vida aqui na Terra é passageira, se comportam como se fosse viver eternamente.Quanta ilusão!

Quanto ao meu problema e de tantos outros que infelizmente desistiram de sonhar, porque não deu tempo de lutar, a morte chegou mais rápido, ela sempre chega eu sei, mas quando se pode por algum tempo driblá-la temos que tentar com todas as nossas forças.E eu estou aqui tentando.Pedindo socorro para que a LEI seja obedecida.Só quero respeito, respeito com a vida do meu marido.Hoje ele precisa de um medicamento para vi ver.Hoje ele só quer que a bendita Lei seja cumprida.Ele só quer o seu direito de viver.

Abaixo está a cópia de um dos emails que enviei para "algumas pessoas importantes."

Prezados srs,

Gentileza informar a quem recorrer quando a determinação judicial não é cumprida?
Seguinte:
A Secretaria de Saúde do RJ, localizada na Rua México,128,Térreo,Castelo não está cumprindo á determinação judicial, referente ao Processo Nº0014.096.242011-....., em tramite na 1ª Vara da fazenda publica referente ao cidadão (nome do marido) que precisa do medicamento ERLOTINIB 150MG para mantê-lo vivo. A data para a entrega foi para o dia 17/01/12. A informação que temos é que o laboratório entrou em férias coletivas e não entregou o medicamento!! Meu Deus, será que a vida pode esperar?O remédio não é favor do ESTADO, está na CONSTITUIÇÂO o direito á VIDA.Em casos assim, o quê fazer?Ficar esperando a morte ch egar?Até quando a gente vai ter que brigar por um direito??
Desde já agradeço a a ajuda.


Fico no aguardo de uma breve resposta sra Presidenta. ( sou brasileira e não vou desistir..nunca) 

Agradeço a sua atenção.
--------------------------
Você pode está achando que eu enlouqueci, que ela jamais lerá a minha carta.Sim, você pode estar certo ou não.Eu fiz a minha parte.Agora saber se vou atingir o alvo, deixo por conta do universo.O que tiver que ser, será.Enquanto eu estiver aqui eu vou lutar por tudo aquilo que eu acredito, e ponto.



"Verás que um filho teu não foge à luta."

T+,

2 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Realmente o descaso que nossa politica tem com a saúde é um absurdo e saber que estão gastando tanto com uma merda de copa simplesmente pra faturarem ainda mais...
Fico na torcida de que esse medicamento chegue o mais rapido possível e se cumpra nossos direitos!

Cida Villela disse...

Pati, torcendo demais para que o remédio chegue logo!!! Também fico indignada com o pensamento de alguns que a doença espera. Vai dar certo minha amiga, se Deus quiser!!!!! Beijo

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails