@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Confusão Mental.


Vivendo dias angustiados. A amiga Fabiana do blog O Sol do amanhã.... já postou sobre os leões do dia a dia e das inseguranças  que nos afligem ao sabermos de notícias tristes como a morte principalmente de quem estar enfrentando essa doença tão maldita.    
Há 2 dias a mãe de uma conhecida minha faleceu de ca de mama.Hoje cedo acordo vendo a declaração de um médico na tv sobre o tempo de vida de quem tem adenocarcinoma.Tudo é tão desesperador, tô me sentindo péssima...não quero pensar coisas ruins, mas tá difícil. Levar as coisas pelo lado racional tem me afetado bastante.O lado espiritual?Estou desacreditada no momento.Às vezes me dá a sensação que essa estória de que não estamos sozinhos,de que tem alguém lá em cima que é por nós é só um tipo de conforto para o nosso coração.Têm coisas que acho contraditórias tipo se Deus tem um plano para a sua vida, vc acha que tem o poder de mudar a vontade Dele com a  oração?Qual Pai que ao vê o sofrimento do filho vai negar alguma coisa?Caraca, será que vou para o inferno por questionar a Deus dessa forma? Procuro elevar meus pensamentos a Deus, me conectar novamente... só que tudo está muito confuso na minha cabeça.Esses dias tenho vivido  uma guerra dos infernos dentro de mim. Dizem que faz parte da elevação espiritual, o inferno para depois o paraíso.


"... Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá.

Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
(Parte de um discurso de Steve Jobs que infelizmente perdeu a batalha contra o ca de pâncreas.)

T+,

2 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Bom dia Pá! Sei muito bem o que é dormir e acordar com todas essas interrogações na cabeça, e o que me deixa tranquila é que DEUS as entende e não fica chateado de em muitos momentos duvidarmos de tudo. Sobre os medicos, eles (pelo menos pra mim) são muito frios e talvez só deem perspectivca de cura para os FAMOSOS, dúvido que alguém falou praquele gatão (Gianeccine, nem sei como escreve o nome dele...) que ele vai morrer, assim como falou para o meu marido que é um Zé qualquer, não é rico, nem influente e muito menos famoso, mesmo com toda melhora em seu tratamento eles me dizem pelos cantos do hospital (pq trabalho no hospital, sou secretaria) que seu tempo de vida é de 11 meses a três anos. Por isso preciso carregar minhas forças diariamente, se não fico louca. Um bjo enorme pra vc!!!

Cida Villela disse...

Pati, os questionamentos são normais, mas não podemos nos deixar derrubar por eles. Sinceramente? Temos outra opção senão seguir em frente e acreditar? Então temos que focar nisso e lutar. Eu confesso que eu e meu marido tomamos antidepressivo, senão acabo fixando a mente na morte. Mas olhe, temos todas as chances de vencer e temos que acreditar muito nisso. Estou sempre de olho em você! Grande beijo.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails