@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

sábado, 10 de setembro de 2011

A vida em Reai$ do meu marido.


Após uma avaliação de genotipagem EGFR,foi evidenciado uma mutação no exon 21( L858R)necessitando utilização de inibidor de Tirosina Kinase como terapia principal.A indicação de medicação específica foi Tarceva ou Iressa por tempo indeterminado.Meu marido está com ca avançado de pulmão, doença inoperável/irressecável,est.IV

O valor do Tarceva +-5mil Reais e o Iressa 3mil Reais.Pensei que até fosse pegadinha do Malandro quando soube.A raiva com uma mistura de revolta tomou conta de mim na hora.A vida dele estava sendo tabelada.E agora? Recorremos a defensoria pública, já até tinha esquecido que " A saúde é direito de todos e dever do Estado.."Tá lá na Constituição art.196. Sendo assim, já com os documentos na mão rumo a secretária de saúde do Município e Estado. Algumas burocracias a parte, o município saiu na frente. Prazo de espera uns 10 dias.(me engana que eu gosto)

Aí, para saber do andamento marido esteve na secretaria aqui do município e informaram o seguinte: O remédio só final de outubro.O pedido chegou dia 01/09 e a próxima solicitação para compra só final de setembro.Oi? È uma piada?Mas que merda de burocracia é esta?Se é um remédio para sobreviver, como esperar tanto tempo?Então, marido foi na mesma hora na defensoria para questionar isso, mas chegou tarde.Lá além de funcionar de seg a quinta das 11 ás 13, tem uma regra absurda: 2 pedidos de urgência por dia.Vai retornar na segunda, é o jeito..(todos os palavrões para aliviar)

Fomos instruídos a solicitar uma liminar, e se não for possível recorre a defensoria pública geral aqui do Rio.

È, a vida tá dura, mas eu sou bambú em tempestade, envergo pra cá e envergo pra lá, mas com a certeza que não vou quebrar( sinto muito capeta), porque meu Deus é maior que todos os obstáculos, tempestades e demônios que nós estamos enfrentando.Alguém disse pra você que a vida seria fácil?Acho que não.E então,o que nos resta?È passar pelas provas da vida dando glória a Deus, e agradecer o hoje na esperança que tudo vai melhorar amanhã para a honra do Senhor.

                   Uma das lições que o bambú nos dá: Ele só cresce para o alto.Ele busca as coisas do alto.



Salmo 57:2-3
"Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade."

T+,

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pati!
Saudades de vc tb!!!

Mas que coisa hein?! Que notícia essa, menina! É mesmo muita sacanagem toda essa burocracia quando se trata de VIDAS!

Olha, força aí, viu?!
Sinta-se abraçada por esta amiga aqui!

Beijos para vcs
e para a pequena Belinha :)

Ju

O SOL do amanhã... disse...

Posso imaginar a raiva que vc sentiu...saber que a vida do nosso esposo se esbarra em burocracias...como se a doença soubesse esperar...que DEUS os abençoe e que toda a paciência do mundo esteja com vc (ah...deixa um pouquinho pra mim..)e que os remedios cheguem o mais rápido possível... Bjos no seu coração!!!

Cida Villela disse...

Pati, torci tanto para que eu tivesse a mutação do EGFR, mas não tenho... É muito bom poder tomar uma medicação específica. Se Deus quiser vai dar tudo certo para seu marido. Dê notícias se autorizaram rápido na defensoria pública. Grande beijo. Cida

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails