@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

sábado, 26 de junho de 2010

Vai passar...

Oi gente.

Achei a nova música da Sandy perfeita para os momentos estressantes da vida.
È tão bom saber que tudo vai passar...
Ando a beira de um ataque de nervos.Pensei que seria mais fácil essa fase dos terribles two, mas ando sem paciência e bastante irritada pelas birras e por essa insônia da Belinha.Caramba! Até quando vou aguentar ficar dormindo todos os dias após as 2 da manhã? Já tentei mudar a rotina dela, mas nada mudou.Busquei ajuda no livro a Encantadora de bebês, mas nem sai do 1º capítulo, não consigo me concentrar.
Marido chegou de viagem ontem, e tá com a ideia de mandar rezar ela mais uma vez.Putz!, não acho que isso vá resolver,ela já foi rezada umas 10x!!
O pediatra? Ano passado ele passou o tal Muricalm gotas.Cheguei a dar algumas vezes, mas desistir porque eu ficava com a consciência pesada...também não via grande mudança.
Nessa útilma consulta ele passou o Calman fitoterápico por um mês ( Não é remédio para dormir, é para relaxar- ele me disse).Olha parece que é água, tá quase acabando junto com minha paciência.Èéé tá dura a vida da bailarina.
Enfim, isso vai passar também!



Hasta la vista baby, y que venga nuestros hermanos chilenossssss...

6 comentários:

Andrea Bettiati disse...

Putz amiga, num sabia que Belinha tava dando trabalho pra nanar nao!!!!! Graças a Deus, nunca passei por isso nao, mas essa noite pra mim foi punkissima, Luli teve febrao, nem dormiu direitinho, vomitou e tals...tb to um caco, mas como vc disse, vai passar!!!!! Beijos, adoro voce!!!!!

maniasdesermãe disse...

Essas fases de insonia são terríveis. Acabam com a gente. Minha filha às vezes também está assim. Ela agora está há um mês mais ou menos acordando de madrugada com muita tosse. Não sei mais o que fazer. Acho que é tosse alérgica. Ela não consegue dormir e noutro dia até vomitou o leite todo que tomou (imagina a sujeira na cama! e de madrugada!!!). Ficamos com pena porue vemos que ela está sofrendo.

Quando a insônia é porcausa de estresse, cansaço ou muita agitação nós damos um remedio da homeopatia que é camomila e resolve ( o médico dela é homeopata), ou então um tal de camomiliina C que é indicado para o nascimento dos dentes (é camomila também para acalmar as crianças que ficam irritadas nesta fase). ela se tranquiliza e dorme bem.
bjs.
andrea, mamãe da manu
mannias de ser mãe.blogspot

Ioly disse...

Adorei poder ouvir essa música pela manhã de domingo...
Nossa, ficar sem dormir direito maltrata... Também tenho 2 livros da Encantadora de Bebês: Os segredos, resolve todos os seus problemas. Não concorda com algumas coisinhas, mas no geral me ajudou muito. Coloquei uma rotina p/ Mi ( e como eles mudam a gente tem que ir se adaptando). 1 h+ou-depois do almoço, ela mesma pede p ir para cama. Mas isso é o 'final' de uma jornada. Fecho as janelas, tudoescuro, sem tv, sem barulho da tv da sala, e deito com ela... Tem que achar o jeitinho preferido da pequena. E o horário também, antes de 1 ano eram duas sonecas ao dia...
Boa sorte, bom descanso e bom domingo!

Anônimo disse...

Oi Pati!!

Antes de mais nada, obrigada pelo abraço e pelo carinho, amiga!

E vc, como está? Dormindo nada então? Guria, nem sei o que te dizer, não passei essa fase com o Lucas, Graças a Deus! Ele sempre dormiu bem, só mesmo quando está doentinho. Aí a gente coloca ele pra dormir com a gente e pronto. Mas assim, do nada... sei não.

Mas ó, vc precisa de uma folguinha!!! Tem quem ache isso um horror, uma mãe precisar de uma folga do próprio filho, mas é tri real (e fundamental, eu diria!). Tem dias que a gente cansa muito e acaba não conseguindo manter a calma, usar a criatividade, fica travada sabe. Nada com uns minutinho longe, um tempinho só pra gente... renova as energias, oxigena o cérebro e as idéias voltam a fluir!!!

Boa sorte, amiga!
Espero que vcs tenham uma ótima semana e que vc consiga descansar um pouquinho ;)

Ah, boa dica! Gostei da música tb ;)

Vanessa Caubianco disse...

Paty, boa sorte, amiga!!! Realmente tudo dá certo no final!!!
Olha só, amanhã (29/6), a Camila Colla (mamaetaocupada.blogspot.com) vai no meu programa, o LÁ EM CASA, falar sobre como é ser mãe de 3 crianças com idades tão próximas: Manuela de 3 anos e os gêmeos Joaquim e Pedro de 1 ano e 10 meses. Se puder assiste e entre no chat ao vivo, é só se cadastrar antes. Para assistir basta acessar o www.alltv.com.br, às 16h. Um beijão!!!

Déia. disse...

Nossa amiga, esses terrible Two acabam conosco mesmo.
Aqui em casa, Matheus e um anjo, mas de repente parece ue tudo desaba. Faz TUDO pra me enlouquecer ( eu tenho a nítida impressão que é essa a ideia dele).
E do nada, volta tudo ao normal... Gente, o que e isso! Ta parecendo ate minha TPM!!!
E vamos combinar que quando a gente ta de TPM parece que eles sabem... Infernizam nossas vidas!
Beijos e calma, tudo vai melhorar.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails