@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nascimento de dentes causa febre: Sim ou não?

Sou um poço de dúvidas quanto perguntas desse tipo.Cada um fala pela experiência própria. As tias- avós da Belinha dizem que sim, causa febre. Resolvi pesquisar na net,e a resposta é não. Vou perguntar a opinião do pediatra da Izabela sexta próxima.Bom quando surgiu o primeiro dentinho dela, quer dizer sairam os dois inferiores ao mesmo tempo, ela não apresentou febre( com 8 meses ). A primeira febre foi com 10 meses, e deram o nome de virose. Janeiro e março mais dentinhos. Lembro que ela teve umas bolinhas nas pernas, aí minha vizinha disse que era por causa das "presas " que estavam nascendo ( han? como assim?) Hoje ela tem 9 dentinhos, o 10º já está apontando. Ontem minha lindinha a noite teve febre de 37.5, dei umas gotinhas de tylenol, e graças a Deus amanheceu sem a bendita. Levei pra fazer o exame de urina e se comportou magnificamente òtima.Já marquei a consulta para levar o resultado o mais rápido possível( sexta).Não está com sintomas de gripe, sem coriza, catarro, tosse persistente.Ainda bem que continua se alimentando bem.

Achei essa resposta na net, quanto ao tema dente e febre:

O nascimento de dentes no bebê pode causar febre?

Não. As principais causas da febre nos pequenos são as infecções por vírus e bactérias. O pediatra Cid Pinheiro esclarece que os dentes nascem entre seis e 24 meses de idade e também nessa época o bebê está exposto a inúmeros microrganismos. "Para se ter idéia, as crianças abaixo de dois anos de idade têm, em média, de seis a oito infecções virais por ano. Ou seja, é uma infecção a cada um mês e meio, coincidindo com o período no qual surgem os dentes"

Fonte: revistavivasaude.uol.com.br

Infecção a cada um mês e meio ? Ai que meda!

T+,

Um comentário:

Renata Bermudez disse...

Olha...

A Helen teve nas duas vezes que nasceram dentes. Na verdade já li em alguns livros que os médicos lutam contra essa sabedoria popular para evitar que as pessoas assumam que a febre é por causa dos dentes.

Portanto, sempre que Helena tem febre, levo na pediatra, mesmo que eu suspeite que são só os dentes. Quando é, a febre passa logo que o dente rompe... pelo menos com a Helena foi assim.

Beijokas

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails