@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

terça-feira, 8 de junho de 2010

A amamentação e eu.



Foi muito bacana o retorno das visitas, adorei todas!

Bom, nem contei aqui que levei uma mordida no mamá, pois é Belinha dormiu e nhac! Fui pega de surpresa com a dentada, porque eu também cochilei. Acordei gritando aiiiiiii. Tenho passado Bepantol, santa pomada para quem tem fisuras por causa da amamentação.

Por falar em amamentação:

Quando comecei a amamentar sofri muito com as mamas, pois deixava Izabela sugar mais do que deveria. O pediatra havia aconselhado 15 minutos em cada seio. Nem preciso dizer que eu deixava ela mamar muitoooo tempo para estimular o leite. Daí mamas totalmente esfoladas. Tempo sofrido e muito dolorido aquele.

Na minha gravidez eu lia muito sobre amamentação, banho, umbigo,cólicas.. . Eu só tinha mesmo a teoria. Quando Izabela nasceu eu fui apreender a colocar fralda na maternidade, nem sabia que o desenho da fralda ficava virado pra frente, hehehe... a enfermeira que me auxiliou. Aff,eu tinha esquecido de ler sobre fraldas :)

Meu leite não desceu logo, demorou mais de uma semana. Fiz tudo que me ensinaram desde o remedinho no nariz, doce de goiaba,canjica, bebia litros dágua e nada.Belinha sugava, sugava e só chorava, e eu também. Não esperei a consulta dos 15 dias para levá-la ao pediatra, levei com 8. O pediatra disse que era normal a criança perder peso no inicio, mas que ela tinha perdido muito, e que eu tinha 10 dias para aumentar o peso dela. Foi aí que ela começou a beber o tal Nan em maior quantidade. O choro parou, tudo ficou mais calmo. Eu dava o peito, depois a mamadeira, e peito.

Diziam que ela iria larga o peito porque era muito mais fácil sugar a mamadeira. Bom, esse blá,blá , blá não se concretizou. Aprendi que nem sempre a teoria do que lemos por ai dá certo. Belinha NÃO largou o peito. Largou a mamadeira há um ano.Bebia seu leitinho no copinho toda feliz. Desde março não quer mais beber leite de vaca. Só quer o leite da mamãe. Sim, ainda amamento e gostaria muito que Belinha deixasse o peito por ela mesma, assim como fez com a mamadeira, sem drama e sem stress para ambas.

Eu tinha uma ideia que seria tranquilo amamentar durante 6 meses.Deus sabe  como eu queria amamentar exclusivamente a minha filha, mas para mim não foi possível.E não me sinto menos mulher ou menos mãe por isso. Fiz o melhor para minha bebê e ponto.



Na Maternidade.
 3 dias de vida.


"Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.

Albert Einstein

T+,

6 comentários:

maniasdesermãe disse...

Me identifiquei nos seus comentários. Na gravidez li muito sobre o desenvolvimento do feto, e sobre como seria após o nascimento. Pura teoria. Ninguém nos diz que o mundo vira de cabeça pra baixo, e que sua cabeça parece que fica sempre vazia!!! Também tive problemas de seios rachados e chorava ao amamentar. Mas, ao mesmo tempo que chorava, agradecia a Deus por poder estar amamentando, mesmo com o seio sangrando e doendo muito. Pior seria não ter leite. Daí eu entendi porque tantas campanhas incentivando a amamentaçao! Passados uns 20, 30 dias, já não sentia mais dor, e a amamentação foi muito saudável para nós duas.
Ser mãe é também precisar ser forte.
Adorei sua visita e adorei seu blog.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Andrea Bettiati disse...

ihhh, amiga relaxa.......as pessoas ADORAM se meter na vida dos outros.....se a gente nao amamenta somos umas bruxas, se amamemntamos muito, estamos criando uma criança insegura.....sao tantos palpites nao eam? amamentei a Luiza ate 1 ano e 10 meses, ela largou sozinha.... cansei de escutar as pessoas me criticando por ela ser "tao grande" e ainda mamar no peito....mas tenho certeza que NOS mamaes, sabemos muito bem o que fazer por nossos fofuxos, e nao DEVEMOS nunca nos sentir culpadas de nada!! é isso.....bjossssss

http://lunaolargachupeta.blogspot.com

Duas Beldades disse...

Amiga vc é a ganhadora da promo do meu blog...PARABÉNS!!!

me manda um e-mail ou msn = iarareginad@hotmail.com

Amiga não esqueta...eu amamento até hoje a Duda e ela vai fazer 3 anos em setembro.
Antes eu ficava estressada de tanto ouvir as pessoas...depois pensei se ela sente bem e não atrapalha o desenvolvimento dela em nada, come muito bem "porque não amamentar"

Acho que é natural de uma mãe, não podemos ser neorotica com a vaidade.

Beijos do Ian e Duda

Ana disse...

Oláaaa!! menina..eu vivia levando dentada..hahha..amamentei Enzo ate os 2 anos...e ai ja viu né?? rsrs...e não liga para o que os outros falam.. vc falou tudo: n é menos mãe nem menos mulher por isso!! eu ouvia um mont epq ainda dava de mamar a ele! as pessoas nunca tao satisfeitas!!! sempre ouvia criticas por ainda dar de mamar a ele na epoca! e tb sinto as vezes esses comentarios em relação ao meu parto,que foi cesarea! e as pessoas so falam em partos humanizados,que o bom é ter normal..sim,que gostaria..mas n foi possivel..cada pessoa tem sua historia de vida e nem por isso não é uma boa mãe!!!
o negocio e mandar os outros de catarem mesmo e pronto!rsrsrs..
bjaao,otima semana!

shi disse...

eu aprendo tanto com vcs :) quando resolver ter babys já estou craque :D enquanto isso não acontece, vou usando bepantol na boca ressecada pelo frio, faz milagres ! rsss

Chris Ferreira disse...

OI Pati,
eu também levei muitas dentadas. Amamentei a Ana Luiza até 1a4m e a Sofia até 1a2m.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails