@@@

" Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mamãe não liberou geral.



Quando penso na alimentação da Izabela me bate tantas dúvidas de que pode , e que o faz mal. Se eu pensar em tudo que dizem, é de pirar.Evitei durante 1 ano todas as porcarias possíveis, realmente eu não dava, seguir direitinho o que manda os entendidos em alimentação infantil.Izabela sempre foi boa de boca, come de tudo, aliás só não gosta de abóbora, batata doce,e torce o nariz para banana, o resto até agora manda ver. Hoje em dia, já deixo ela saborear Danoninho, suco de soja Ades, bolo, biscoitos e de vez em quando abro mão do pirulito.Mesmo antes de oferecer essas guloseimas ela já estava acima do peso, não alterou em nada o peso, mas mesmo assim fico um tanto insegura quando ela come essas porcarias, mesmo que só ás vezes.Procuro dar de sobremesa gelatina, ela ama por sinal,acaba de almoçar ou jantar e pede " Gekitim". Tento fazer a comida mais saudável possível, é trabalhoso ter que cozinhar dois tipos de feijão, pois o marido gosta de salgados no feijão e Belinha ainda não pode.Não dou refrigerante,vou evitar o quanto eu puder. Às vezes dou aquela papinha da nestlé misturada no macarrãozinho ou arroz, ela adora, lambe os beiços.Bebe muita água, por falar em água, ela agora não fala mais a palavra certa, fala " Barbi" Caraca, eu repito é água filha, e ela diz " Barbi" e acha a maior graça. Fazer o quê?Às vezes penso que ela faz só para me irritar, mas agora eu nem ligo e simplesmente eu falo, tá bom filha, toma a sua ÀÀÀ-guuuaa, porque a barbi é aquela boneca que você ganhou,tá?
Bom, segue minha listinha do que normalmente ofereço para minha lindinha:

Pera- cortadinha no pratinho, ela adora.
Melancia- ás vezes suquinho, e outras x pedacinhos { ela parece até a Magali}
Gelatina- framboesa, cereja, morango { sobremesa do dia a dia, e da noite também}
Ninho 1- 200 ml antes de dormir
Feijão- ora coado , ora batido no liquidificador
Arroz- gosta muitoooo, parece japonesa
Miojo- quebro bem antes de cozinhar e faço o meu tempero com alho e um fiozinho de azeite
Peixe- filé de merluza e corvina. Antes só dava pescadinha.
Ovo- Já ofereci mexidinho.Antes só dava a gema.
Carne- contra filé cortadinho.Antes só dava músculo batido no feijão
Frango- Todas as partes. Roe até o osso se eu deixar, a gatinha adora uma coxa de galinha
Danoninho- Vez ou outra ofereço como café da manhã { quando está enjoadinha}
Geléia de mocotó- Acho que comeu tanto depois dos 6 meses, que não liga muito pra ela + não
Cream cracker- sem margarina
Biscoito Maizena- ì comeu tanto depois dos 6 meses que enjoou, hoje em dia se contenta com 1
Trakinas- Pacotinho mini, mas ofereço raramente, ela amaaaaa e a mamãe também
Suco Ades- Pêssego, maracujá, uva { toda hora pede: que leiteeee, o de pêssego é o preferido}
Bolos- Não a proibo, deixo ela comer sempre que vamos a alguma festinha
Pão- Qualquer tipo, simplesmente adora esse carboidrato, come puro { ás x dou uma borradinha de requeijão ou margarina}

** Risquei da lista o Mucilon já faz tempo, só ofereço o leite **
** Não deixo ela beber refrigerante**
** Não é muito amiga de vitamina de frutas, bebe só uns golinhos**
** Come mingau de aveia e farinha láctea, mas raramente, não é sempre que quer.. então x ou outra é que faço.**
** Já experimentou sorvete 3x, e ficou muito bem, não ficou fungando, nem resfriada.Acho que a dica é oferece água natural após o geladinho**

Uso temperos do dia a dia para cozinhar para Belinha, cebola, alho, tomate, salsinha.

Caixinha de guloseimas da Izabela... ainda o que resta, rs.
Ah, uma coisa muito legal é que a pequena já estar muito independente, come sozinha já tem um tempinho. Lógico que faz sujeirinha, mas a mamãe limpa,e fica tudo bonitinho de novo. Cansa sim, falo pra ela : Sou mamãe filha, não sua escrava, hahaha. Tô muito orgulhosa mermo! Filho é tudo de bom :)

T+,

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails